O Canadá é um país que não tem uma gama enorme de bandas de metal, mas as que tem são impressionantes. As seculares Rush, Triumph, Sacrifice e Anvil, e as cristãs Daniel Band e Angelica são bons exemplos disso. Elephant Watchtower é um impressionante projeto de um homem só, Peter Watson. O músico de Toronto tá desde 2018 na cena, e trouxe consigo um projeto que faz um fantástico progressive death metal raro de se ouvir, além de letras desafiadoras, que criticam certas questões da igreja.
|
The Church is at Fault (EP, 2019) 01 - Sin of the Third Circle
02 - Psalm of Indoctrine
03 - The Church Is at Fault
|
Brutal do começo ao fim, com suas três músicas apenas (mas enormes três músicas!), confesso que quando o Abel Martins
me apresentou o projeto no seu canal Undermartyrs (confiram o vídeo depois de ver a review pra conhecer melhor essa e outras bandas) eu estranhei muito o nome da banda e a capa. Mas o fato é que o som é algo alucinante mesmo. A primeira música insere até mesmo elementos de música latina (eu tenho certeza que ouvi algo parecendo um sambinha inclusive kkkkk), e assim as músicas colocam também elementos de jazz, metal melódico/power metal, música mid-oriental, num nível que só tinha visto até então a secular Atheist fazer. Definitivamente não é um disco pra quem curte só ouvir zoada death suja e rápida, já que a menor música, a "Psalm of Indoctrine", tem 7 minutos e três segundos (a última, a faixa-título, tem mais de 12 minutos!), mas pra os apreciadores de sons complexos e bem trabalhados, é um prato cheio.
Curiosidade pessoal: Eu vim ouvir por pura curiosidade o EP hoje pela primeira vez sem nenhuma pretensão de fazer review, mas o disco tá tão bom que eu não resisti kkkkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário