Sites, Canais e Webrádios


Pra quem quer outras fontes de conhecimento e pra acompanhar o som, seja escrita, ouvida e até assistida, aí vem uma lista virtual muito boa para consulta:

Cristianismo & Underground/CristUnder777

Capitaneado pelo meu brother paraibano Edy Marques (membro da banda Athar), esse blog possuí muitas ministrações, matérias, reviews, entrevistas e textos muito importantes sobre a cena de metal e rock cristão em geral. Possui também página no Facebook. Para conferir esse blog, CLIQUE AQUI! Vale muito a pena, Edy, tal como eu, é um historiador e chegou a fazer pesquisa de campo na área para seu TCC (meu sonho na verdade - um dia tomo vergonha na cara e faço).

Metal Mission

Metal Mission tem uma longa história na cena. Sempre capitaneada pelo Flávio de Souza, começou como uma zine, sucessora espiritual da clássica zine White Metal Detonation. Chegou a lançar a clássica coletânea Metal Mission - Brazilian Collection, e daí pra frente seguiram nessa ideia de webloja mesmo após o fim da zine. Desde ano passado Flávio decidiu encerrar as atividades da loja pelo site metalmission.com, mas mantém um informativo no Facebook, que você pode conferir e seguir AQUI, acho muito massa pela quantidade de material que o Flávio dispõe, raridades, informações muito preciosas que só alguém como ele que vive na cena a mais de duas décadas poderia fornecer.

AMNGospel (Jesus, Vida & Rock'n'Roll)

Meu amigo e conterrâneo (inclusive nasceu pertin daqui, em Paulista e morou aqui em Olinda, no bairro do lado do meu, Jardim Atlântico) Amauri Menezes do Nascimento Messias (que a anos já mora em Macaé - RJ, apareça aqui seu cabra!!!! kkkkkkkkkkkk) a muitos anos atrás no saudoso Multiply (servidor que como o CJB.net, o Geocities, o Hpg.net e o Kit.net foi extinto a um tempão atrás), e quando da extinção do Multiply transferiu suas operações pro Wordpress, onde mantém suas atividades até hoje (confiram AQUI!). Sem dúvidas um dos sites que mais me inspirou a fazer meus blogs (principalmente esse), ele mantém uma rede de contatos ENORME (sério mesmo), além de muitas matérias, fotos, sempre postando umas novidades também, enfim, capaz de se você sempre vinha pro meu site e descobrir o dele nunca mais voltar pro meu de tanta info que tem lá (KKKKKKKKKK), mas vale demais a pena conferir o projeto desse grande homem de Deus.

Rock com Cristo

Projeto de Renato Santos Silva e Regina Ina, vêm fornecendo apoio a eventos no Brasil inteiro (inclusive aqui em Pernambuco com o Against the Hell 2018), além de fazerem alguns encontros pelo país. Recentemente inauguraram uma Webrádio que é possível baixar para celular. Sigam a galera em sua página do Facebook pra mais informações. OBS: Eles são parceiros do nosso site, vale muito a pena conferir o trampo deles!

Rock Cristão

Página comandada pelo meu amigo Danilo Coelho, o canal deles no Youtube contém entrevistas, análises e registros de shows e dos Encontros Rock Cristão. Se inscrevam e saquem os vídeos deles AQUI!


Apenas Música

Site com participação de meus amigos Hamul Vieira (de Campina Grande) e Alesson Góis "Baruque" (de Recife, e antigo líder do projeto VER - Vidas Em Revolução de missões urbanas). O site é focado em todos os estilos musicais, inclusive com algumas matérias bem focadas no rock, punk e metal cristão e outras bem reflexivas sobre os limites do que é música cristã ou não (acho esse debate genial demais). Para os que desejam conferir, só chegar AQUI!

Bóra Curtir

Canal comandado pelo meu brother mineiro Adeilton Fernando, tem análises geniais, várias matérias sobre rock cristão nacional e internacional. Se inscrevam e acompanhem AQUI! OBS: Também é mó parceiro do nosso blog <3

Under Martyrs

Canal recentemente criado pelo meu amigo Abel Martins, tem como compromisso falar sobre o underground cristão nacional e internacional, com diversas matérias, análises, recomendações, divulgação de shows e materiais, etc. Vamos dá apoio ao projeto do nosso brother AQUI!

Gabi Rox - Rock Cristão

Capitaneado pela minha amiga de BH Gabriela Martins (vocalista da banda Athos 2), tem como objetivo divulgar bandas, eventos, recomendações e até umas reacts. Confiram seu trampo AQUI!

Beyond the Dreams

Tudo começou com a ideia de uma banda que nunca rolou de fato, só de meninas aqui em Pernambuco. No fim, Daphine, Vida, Paula e Crislayne passaram a cobrir diversos eventos da cena local e até em outros estados do Brasil, com fotos, vídeos, entrevistas e muito mais. Não só eventos cristãos inclusive, o que é algo muito massa. Apesar de a uns 3 anos parado, o projeto trouxe muitos frutos positivos, e quem sabe um dia volte ou dê origem a alguma nova empreitada nos mesmos moldes? Enfim, confiram um pouco do trabalho das meninas AQUI!

Christian Underground Pernambuco

Projeto meu (sim, euzito, João "Johnnÿ" Dias), visando divulgar mais a cena pernambucana pelo Brasil e pelo mundo (e inclusive rendeu uns frutos como as recentes contratações de Angel's Fire, Prelúdio X e Implement pela Lex Metalis do meu amigo fluminense Márllon Matos). Além do blog, onde disponibilizo muito material da cena local, também existe uma página no Facebook, um grupo no Facebook e recentemente um grupo no Whatsapp para contato entre produtores, bandas e etc. OBS: Cheguei a pensar em fazer um canal no Youtube também, mas ele tá praticamente inativo desde que nasceu kkkkk

Cristo Suburbano

Canal do meu amigo Eduardo Teixeira (No More Zombies), voltado principalmente pra cena do punk cristão nacional. Confiram AQUI! Lá estão também os dois documentários completos organizados pelo Eduardo, além das coletâneas por ele publicadas.

Esconderijo Underground TV

Projeto do meu amigo Luis Augusto Vulcanis, é especializado em divulgar a cena independente de rock cristão nacional, inclusive organizando as coletâneas Christian Lo-Fi Collection. Confiram AQUI o canal!

Scott Waters / No Life Til' Metal

O vocalista da banda thrash metal Ultimatum de New Mexico, EUA já a muitos anos mantém um site de Reviews, onde ele fala de diversas bandas, cristãs ou não, fazendo uma análise bem pessoal dele (esse projeto inspirou o saudoso Metal-Metropolis e também a seção de reviews daqui mesmo desse site que você se encontra lendo). Além de reviews, há um fórum de discussão também por lá. Mais recentemente Scott fez um canal no Youtube dedicado àquilo que ele já fazia no site: reviews e análises. Confiram o trabalho do mano (em inglês).

Vitrola Alternativa

Canal capitaneado pelo repórter e produtor Dan Santos, é dedicado a análises de discos e outros tipos de matérias relacionadas à música cristã nacional antiga - mais focado em discos da fase vinil. Fala de diversos estilos, incluíndo rock cristão. Confiram AQUI.

Holy Metal Rob

Webrádio de Montreal, Quebec, Canadá, dedicada a sons de metal e punk cristãos dos anos 1980 principalmente. Acompanhem AQUI.

Metal Cristão Brasileiro

O nome do canal já diz a que ele vem. Clipes, músicas e discos completos de metal cristão nacional podem ser conferidos AQUI!

Técnica Vocal Gospel

Ok, é um canal dedicado a divulgar técnicas de canto, porém também ajuda a divulgar em diversos vídeos técnicas de rock cristão. Confiram AQUI!

MetalCristão.com

Site clássico capitaneado pelo meu amigo Danilo Rocha, de Cabo de Sto. Agostinho, Pernambuco. Ajudou a divulgar diversas bandas da cena, não só de Pernambuco, como de todo Brasil e do mundo. Tem diversas notícias, reviews e entrevistas cadastradas, além de participação de membros, dependendo basicamente de cadastro (eu mesmo cheguei a contribuir lá, nessa época contribuia também nos finados Northeast Storm e Metal Land, bem como no Whiplash.net onde ainda contribuo esporadicamente). Infelizmente desde 2014 não houve mais atualizações no site. Confiram AQUI!

Metal for Jesus

Um dos melhores sites dedicados exclusivamente a metal cristão, tem de tudo: história da cena, lista de comparação, letras de músicas, testemunhos, tudo o que você imaginar (em inglês). Confiram AQUI! Uma observação massa é que eles já fizeram sua própria coletânea só com bandas do Christian Rivel e são os principais divulgadores do projeto Metal Bibel / Metal Bible pelo mundo.

Christian Goth

O nome já sugere: dedicado aos cristãos góticos. Possui diversos textos (em inglês), confissão de fé, testemunhos, ministrações, etc. Tudo dedicado à subcultura gótica e dark em aliança com a fé cristã. Confiram AQUI!

One-Way

Site dedicado à memória do Jesus Movement, bandas, cantores e tudo o que foi naquela década de 1969-1979 que mudou a história da música cristã e do próprio cristianismo nos EUA. Visitem AQUI e confiram as origens de tudo! (em inglês).

Angelic Warlord

Desde 2006 Francis Schaffer mantém esse site dedicado a reviews de discos de hard rock e metal cristão, além de notícias, links, entrevistas e muito mais. Confiram AQUI! (em inglês)

White Metal.it

Site italiano de notícias, entrevistas e muito mais. Pra quem não manja da língua dos bambinos, o site oferece linguagem em inglês também (agora se você não manja nada disso, sorry, mas vais ter de aprender, ecco?). Confiram AQUI!

Holy Metal 777

Desde 2010 com notícias, merchandising, downloads e até sua própria zine física, a Templo Metal. Confiram AQUI!

Firestream Vault

Uma das maiores bibliotecas sobre bandas cristãs de rock, coletâneas, discos e tudo o mais. Ainda dispoe de participação de membros para registrarem-se e contribuirem com o site, que seria o Spirit-of-Metal ou o Encyclopaedia Metallum dedicado unicamente à bandas cristãs. Além disso ainda dispoe de sua própria webrádio, "Metal Pulse Radio". Confiram AQUI! (em inglês)


Houve muitos outros saudosos sites, como Metal Land, Extreme Records/Metal Survivor, Northeast Storm, Metal for the King, Metal-Metropolis, além de alguns citados ao lado aqui do site, mais voltados à apologética, além de blogs e fóruns como Sangue Arterial, ZPoC (ainda em funcionamento, é um aplicativo similar aos finados eMule, Shareazza e Limewire/Frostwire), Pustulenta Decomposição da Carne (ainda no ar), Mortifination (ainda no ar), Haverá Vitória Quando Satã Vier e Cristo Esmagar seu Crânio (ainda no ar), RhythmSTX Magazine (ainda no ar), Blue World of Music (acredito que ainda funcionando), Jehovah Nissi Rocks (ainda no ar), Christian Metal Link, Christian Metal Freak, Christian Downloads (ainda no ar), Metal Gospel (ainda no ar), Máxima Voltagem, UnderDot, SinKiller, Dave Kruse, Com a Palavra (do mestre Claudio Tibérius), Flashback Gospel (ainda no ar), Arquivo Gospel, Nazareos (Metal Radio Show, ainda no ar), The Underground with Peter Smith (Pure Rock Radio, ainda no ar), Musicachos (ainda no ar), dentre outros que nos deixaram ou diminuíram suas atividades. Houve até uma coluna no Whiplash.net a anos chamada Christian's Voice, coordenada pelo Maurício Gomes Angelo, a anos atrás (as matérias pelo que pude consultar ainda estão todas no ar lá!) e outra coluna no extinto site O Propagador liderada pelo meu amigo Tiago Abreu só sobre rock cristão (inclusive ajudei ele em algumas listas). No Youtube alguns canais como o Lemoss Gospel possuem shows, discos raros e até apresentações na TV de bandas e cantores de rock cristão.

Se você também quer que seu site apareça aqui ou deseja uma parceria - afinal somos todos brothers e sisters em Cristo, mande seu comentário aqui! Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário