segunda-feira, 2 de março de 2020

Kletos


Do grego Kletos "chamado, nomeado, escolhido, divinamente chamado".

Embora de curta duração e com apenas um trampo lançado, Kletos (São Paulo - SP) mostrou-se uma das precursoras do metal cristão no Brasil, com influências de Deep Purple e Led Zeppelin, ainda com um pouco de brasileirismo, o grupo durou toda a primeira metade dos anos 1990, tocando inclusive no ilustre Aeroanta em SP. Ainda teve a honra de ter sido a primeira banda brazuca a contar com sua formação uma garota, Andréia Alves nas guitarra. Completam a formação Márcio Rocha (baixo), Madá (guitarra), Paulinho Alves (bateria) e Decássio (vocal).


Demo-Tape (1993)
01 - Espírito Nômade
02 - Calúnia Star
03 - Inércia Nunca Mais
Taí uma banda que você fica chocado que só tenha feito mesmo uma mísera demo de 3 faixas. A qualidade musical deles, e também de letras, é visível. Nada de letras gospel clichês, vide "Calúnia Star", uma bela faixa crítica. "Espírito Nômade" apareceu na coletânea "O Refúgio do Rock" de 1995 (inclusive já fiz artigo sobre essa coletânea fantástica). "Inércia Nunca Mais" tem uns elementos de MPB no solo da música, dando uma qualidade genial pro som do grupo. Vale a pena dar uma sacada muito mesmo.

(OBS: Recentemente surgiu uma nova banda Kletos, com uma sonoridade mais próxima do pop/rock. Posteriormente farei análise do som deles em outro artigo e para não causar confusão sairá com o nome "Banda Kletos").

Nenhum comentário:

Postar um comentário