segunda-feira, 11 de junho de 2018

Especial Dia dos Namorados

Sim, os brutos também amam!


Hoje no blog o post é especial para os/as fãs de rock cristão apaixonados. Separei algumas que eu curto muito, mas lembrando que é uma lista minha, não são apenas essas, têm muitas mais, mostrando que amor entre homem e mulher e fé em Deus andam juntos desde a criação do mundo!




Se você esperava "I Believe in You", se enganou (até porque essa música não é romântica). Ou "Lady", se enganou também (essa já tá mais manjada que tudo). Então, mandei essa que é uma das mais fantásticas canções românticas do metal cristão ever.



Holy Soldier deveria ter feito tanto sucesso (ou mais) que o Stryper, com seu metal melódico e os vocais fantásticos de Steven Patrick. E essa canção é uma enorme prova disso.



Essa canção do Virtud foi uma das primeiras de rock cristão românticas que eu ouvi em minha vida. Muito fera.



Tourniquet é mais famosa pelas músicas mais pesadonas, na linha do thrash/doom metal e recentemente até mesmo um pouco de metalcore. Mas houve uma época em que eles se arriscaram no hard rock. Não deu lá muito certo, mas rendeu uma canção de amor fantástica.



A mais famosa banda de rock cristão brasileira não costuma fazer canções românticas. Mas essa foi uma baita (e bela) exceção, recomendadíssima.



Catedral ficou famosa como uma das primeiras bandas de rock cristão brasileiro a fazer canções de amor. E essa aqui é uma das mais fantásticas, sem sombra de dúvidas.



Simples e bela, "Sinfonia de Amor em Ré Maior" é provavelmente a primeira canção romântica escrita por Estevam Hernandes, em parceria com o Brother Simion.



Música romântica para casados. É, casados mesmo, tem uma letra bem... "polêmica", por conter elementos que são bem a cara de Cantares de Salomão.



Já parou pra imaginar death metal romântico? Pois é, Pantokrator fez o EP "Song of Songs" totalmente baseado no livro de Cantares de Salomão.



Pop/Rock entra na lista? Por que não? Essa é a mais bela que eu já vi o Novo Som cantar. Vale muito a pena.



Outro pop/rock de prima, Raízes é fantástica, infelizmente ficou pouco conhecida. Mas vale muito a pena você ouvir.



Essa canção do Kim... fantástica!



Resgate fez uma versão lindíssima dos Beatles nessa canção, uma exceção à regra dessa banda no que tange a letras românticas - ainda que nesse caso um cover dos bons.



Precursor do Novo Movimento, Henrique Cerqueira mandou muito bem na época do Pimentas do Reino com essa canção.



Amantes de indie music e seguidores do Eu Escolhi Esperar, essa canção é perfeita pra vocês.



A voz de Lorena Chaves é fantástica, e seu estilo entre o indie e a MPB tornaram essa canção uma de suas melhores (afora a letra maravilhosa).



Bandas cristãs serem trilhas sonoras de filmes hollywoodianos é pra poucos. Sixpence conseguiu essa proeza fantástica com essa canção simples e romântica ao extremo.



E houve uma época que a rainha da CCM americana decidiu fazer carreira "secular". "Baby Baby" foi seu maior triunfo sem sombra de dúvidas.



Outra canção que entrou em uma trilha sonora, mostra o maior êxito da carreira secular de Leslie (Sam) Phillips.



Essa canção do Fruto Sagrado embala até hoje meu relacionamento. Espero que embale o de vocês!



Cover irado de Marvin Gaye, recomendo muito essa banda pouco conhecida pela geral.



E pra fechar... ok, essa não é lá "romântica", mas é uma baita música falando da importância do casamento para uma vida a dois saudável!


Espero que curtam (a dois se possível) essa pequena lista, e que Deus abençoe o relacionamento de vocês. E caso ainda estejam sem ninguém, não temam, tudo tem seu tempo e Deus fará o melhor em sua vida. God bless!

Nenhum comentário:

Postar um comentário