quarta-feira, 17 de abril de 2019

Wonrowe Vision


Wonrowe Vision é um projeto paralelo de Steve Rowe (Mortification, ex-Light Force), mais voltado pra um som hard rock/classic metal e punk setentista. O vocal de Steve nesse trabalho segue uma linha bem mais limpa, algo surpreendente para quem tá acostumado com seus guturais e vocais rasgados.



Mission Invencible (2010)

01 - The Spirit of Rock
02 - Mission Invencible
03 - Resident Spider
04 - Vaporizer
05 - Run in Circles
06 - The White Rock
07 - Smile Your Way Through Life
08 - I'm Not Afraid of the Dark
09 - Wreath the Passion of my Fire
10 - Radical Parrot
11 - Run in Circles (radio edit)


O que aconteceria se Steve Rowe e Lincoln Bowen (na companhia do baterista Andrew Esnouf) formassem uma banda misturando elementos de rock clássico, heavy tradicional, speed metal e punk? Essa é a ideia de Wonrowe Vision. Apesar de todas essas diferenças sonoras ao que se esperava de uma banda formada por membros do Mortification, o vocal e baixo de Steve são inconfundíveis, com muita energia musical. É muito legal ouvir algo tão fora do que esperamos de um projeto assim. O baixo de abertura de "Resident Spider" é um dos melhores momentos do disco, juntamente com o punk clássico de "White Rock" e o speed metal de "Spirit of Rock", além das singles "Run in Circles" (balada bem irada) e "Vaporizer". Com uma produção bem old, soando como um material bem underground, quase demo, causa um certo desconforto (eu mesmo demorei um cadin pra apreciar essa obra devido essa produção mais "raw", mas o tempo me fez rever essa ideia e eu comecei a curtir devidamente esse som). As influências de Motörhead, Sex Pistoles e Ramones são inegáveis nesse disco, mas é possível ver elementos de folk e até de jazz (!).


Pictures of Past, Present and Future (2013)

01 - That's Total Evil
02 - Pictures
03 - That's Total Evil (live)
04 - Pictures (live)
05 - You're So Kind, Yours and Mine (live)
06 - Spirit of the Rock (live)
07 - Mission Invencible (live)
08 - Resident Spider (live)
09 - Vaporizer (live)
10 - White Rock (live)
11 - Smile your way through life (live)
12 - I'm Not Afraid of the Dark (live)
BÔNUS
13 - Pictures (da "Blue Demo" da Light Force de 1986)
14 - You're So Kind, Yours and Mine (da "Blue Demo" da Light Force de 1986)
15 - 12 Men ("Fishers of Men") (da "Yellow Demo" da Light Force de 1986)
16 - 12 Men (versão do Mortification de 2004 do disco Brain Cleaner)

Quando ouço a faixa de abertura do disco não tem como não viajar no vocal totalmente limpo do Steve Rowe. Cantar músicas tão na linha do punk setentista e do heavy/speed metal com esse vocal mais limpo é uma das melhores coisas. A versão que fizeram pra "Pictures" (originalmente da Light Force) deu um ar bem clássicão pro disco, sensação de ouvir bandas de heavy setentistas é real.

A maior parte do disco é um show ao vivo da banda, em 20 de dezembro de 2012, no Central Club em Richmond, Melbourne. É legal de se ouvir, mas as versões das músicas do Light Force são a melhor coisa desse show. Pra fechar o disco, algumas faixas bônus resgatadas das demos da Light Force, ainda com os vocais femininos de Phadrah Hirschfeld (uma reedição completa dessas faixas só rolou mesmo no relançamento de 2019 do álbum Battlezone).A última faixa é a versão de 12 Men feita já pela Mortification em 2004, meio que traçando as ligações e fotografias do passado, presente e futuro da banda, como o título já sugere.

No fim, é um disco divertido, nada tão memorável, mas é um disco legal de sacar.


2 Headed Monster (2015)

Em Breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário