quarta-feira, 10 de junho de 2020

Sandra Simões


Sandra Simões é uma cantora cristã de pop/rock/MPB pouco conhecida, que começou sua carreira na música cristã como uma das backvocais da Katsbarnea na sua fase original new wave junto a Claudia Bastos Makuko, tendo gravado com eles os discos "O Som que te faz girar" (1989) e "Katsbarnea/Extra" (1990). Anos após a reformulação da banda e sua saída, ela partiria para carreira solo, que não foi muito longa em número de lançamentos, mas rendeu dois fantásticos discos onde ela reinterpreta canções clássicas de cantores e bandas como Troad, Actos 2, Mingo & Rod Mayer, Armando Filho, Asaph Borba e Ministério Life, Petra, entre outros. Além de seus dois discos, ela apareceu em diversas coletâneas e trabalhos, como o disco "Calmo, Sereno e Tranquilo" de Leon Neto (2000), "O Maior Palhaço do Mundo" de Arlindo Barreto (1997), e várias coletâneas.

OBS: Não confundir com uma sambista secular de mesmo nome e também em atividade.

Pra ouvir seu trabalho, CLIQUE AQUI!


Excelente (1996)

01 - Excelente (com Tarcísio Barbosa) (Troad cover)
02 - Identificar-se (Mingo & Rod Mayer cover)
03 - És Meu Senhor (Kadoshi cover)
04 - Vou Seguindo Pela Estrada (Actos 2 cover)
05 - Se Você Chora (The Winans cover de "When You Cry")
06 - Celebraremos com Júbilo (Don & Asaph cover)
07 - Refrão da Esperança
08 - Fonte de Vida (Ministério Life cover)
09 - Tudo Entregarei (Cantor Cristão Nº 295)
10 - Minha Oração (Petra cover de "Prayer")


Uma fantástica viagem em diversos artistas da música cristã de todos os tempos. A interpretação de Sandra é muito boa, um passeio por diversos estilos, pop, mpb, black music, entre outros. A única inédita desse álbum é "Refrão da Esperança", canção de Tarcísio Barbosa feita para esse disco. Aliás, esse, que por anos foi um dos maiores compositores da música gospel, faz uma participação especialíssima dividindo vocais com a Sandra na faixa Excelente (também de sua autoria). Recomendadíssmo!

KILLER TRACKS: Excelente, Vou Seguindo Pela Estrada, Minha Oração, Se Você Chora, Identificar-se, Tudo Entregarei, Refrão da Esperança


Sementes de Oração (1998)

01 - Sementes de Oração (Jorge Camargo cover)
02 - Situações (Grupo Logos cover)
03 - Mais Perto Quero Estar (versão do Cantor Cristão, nº 283)
04 - Te Louvamos (Ministério Koinonya cover)
05 - Estar com Você (Natan Brito cover)
06 - Sou Grata, Senhor (versão de Guilherme Kerr Neto pra "Thank You, Lord" de Dan Burgess)
07 - Deus é Bom (Genésio de Souza cover)
08 - Outra Vez (Armando Filho cover)
09 - Infinitamente Mais (Ministério Life cover)

Seguindo os passos do primeiro disco, Sementes de Oração traz os mesmos elementos do disco anterior, com versões de músicos cristãos clássicos, tanto brasileiros como uma versão americana (no anterior foram duas, mas ok haha) e mais uma interpretação do HCC. Influências do charme, da mpb, blues e outros gêneros musicais se fazem presente aqui. É lamentável que um talento como o de Sandra nunca tenha atingido um sucesso maior, pois sua musicalidade, influências e vocal são incríveis. Essa versatilidade só encontra igual no Brasil com a cantora baiana Faty (que um dia também falarei nesse blog).

KILLER TRACKS: Outra Vez, Mais Perto Quero Estar, Estar com Você, Situações, Sementes de Oração, Infinitamente Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário