quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Elephant Watchtower






O Canadá é um país que não tem uma gama enorme de bandas de metal, mas as que tem são impressionantes. As seculares Rush, Triumph, Sacrifice e Anvil, e as cristãs Daniel Band e Angelica são bons exemplos disso. Elephant Watchtower é um impressionante projeto de um homem só, Peter Watson. O músico de Toronto tá desde 2018 na cena, e trouxe consigo um projeto que faz um fantástico progressive death metal raro de se ouvir, além de letras desafiadoras, que criticam certas questões da igreja.


The Church is at Fault (EP, 2019)
01 - Sin of the Third Circle
02 - Psalm of Indoctrine
03 - The Church Is at Fault
Brutal do começo ao fim, com suas três músicas apenas (mas enormes três músicas!), confesso que quando o Abel Martins me apresentou o projeto no seu canal Undermartyrs (confiram o vídeo depois de ver a review pra conhecer melhor essa e outras bandas) eu estranhei muito o nome da banda e a capa. Mas o fato é que o som é algo alucinante mesmo. A primeira música insere até mesmo elementos de música latina (eu tenho certeza que ouvi algo parecendo um sambinha inclusive kkkkk), e assim as músicas colocam também elementos de jazz, metal melódico/power metal, música mid-oriental, num nível que só tinha visto até então a secular Atheist fazer. Definitivamente não é um disco pra quem curte só ouvir zoada death suja e rápida, já que a menor música, a "Psalm of Indoctrine", tem 7 minutos e três segundos (a última, a faixa-título, tem mais de 12 minutos!), mas pra os apreciadores de sons complexos e bem trabalhados, é um prato cheio.

Curiosidade pessoal: Eu vim ouvir por pura curiosidade o EP hoje pela primeira vez sem nenhuma pretensão de fazer review, mas o disco tá tão bom que eu não resisti kkkkkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário