sábado, 18 de janeiro de 2020

Valor






São Francisco, Califórnia, 1985. Uma banda chamada Golgatha acabou por se desfazer após uma fantástica demo. Seus membros seguiram por vários projetos, como Crossforce, Soldier, Regime, Mercy e Valor. Essa última, motivo desse post, foi fundada por Adam Alvarez (baixo), que futuramente tocaria na Regime e num tributo ao AC/DC chamada AC/DZ. Essa banda trazia ainda os guitarristas Vic Sardon e Chris Price, o vocalista Michael Brueck e o baterista Jim Maxwell (que tocou na The Gentiles, que futuramente viraria a Saint). Lançaram apenas uma demo e um disco completo, desaparecendo da cena pouco depois. Entretanto, apesar da obscuridade, tornaram-se cult e influenciaram várias bandas. Não a toa em 2004 o disco foi relançado com músicas da Golgatha e em 2020 viria mais um relançamento. Pois é, isso mostra a importância dessa banda.




Fight for your Life (1988)

01 - Valor
02 - The Flesh is Weak
03 - Fight for your Life
04 - Empty Tomb
05 - Didn't I
06 - It's Too Late
07 - Accept Him
08 - Masquerade
09 - Burn


A capa pode não ser das melhores (e definitivamente eu teria sérios problemas de gosto em sair com uma camisa com essa capa na peita kkkkkkkk), mas o som da banda é um speed/heavy muito bem executado, com elementos de punk e até thrash metal. A única que eu achei meio bizarra foi "Accept Him", um thrash misturado com polca (!) bem esquisito mesmo. A última faixa era muito irada, parece uma encenação teatral sobre um homem sendo julgado por Deus. Um disco muito bom, nada excepcional, porém importantíssimo pra quem curte o som oitentista.

OBS: as faixas de relançamento são da demo "Prisioner" da Golgatha e umas ao vivo dos tempos da Golgatha. Espero que o próximo relançamento traga a demo "Masquerade" da Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário